Casamento pé na areia no Vila Salga em Ilhabela

Casamento pé na areia no Vila Salga em Ilhabela

Destination Wedding

Quem aqui tem o desejo de se casar em Ilhabela? Muitos amam este pedacinho do paraíso e é um local muito desejado para realização de destination wedding no litoral norte de São Paulo.

A Vic e o Eric sabiam desde o início que o casamento seria na Ilha. Quando iniciamos o planejamento começamos a ver os locais que melhor atenderiam eles dentro das expectativas e desejos e o Vila Salga, um dos espaços mais incríveis foi o escolhido justamente por se encaixar muito bem nos pré requisitos deles.

Desde o início a prioridade deles era uma festa animada, com um serviço de excelência em gastronomia e principalmente uma atmosfera de muita curtição e pista animada. 

O Vila Salga além de ter uma estrutura incrível para a festa, possui o Casa Salga, com sete suites para acomodar confortavelmente quatorze pessoas no local do casamento. 

Além das hospedagens serem de extremo conforto, poder criar esta sinergia entre as familias por alguns dias no destino do casamento proporciona uma outra experiência no casamento como um todo. Fora a comodidade de locomoção para curtir a praia, descansar e ir ao casamento. 

A Vic aproveitou seu dia de noiva na suite da noiva, incrivelmente preparada para os profissionais de beleza trabalharem, com uma sala de massagem bem zen reservada dentro da suite e uma copa de apoio para o brunch com as madrinhas. É um local com conforto e beleza para curtir o dia da noiva com as madrinhas. 

Enquanto isso, o Eric se arrumou na suite dos noivos com muito conforto e tranquilidade. 

É chegada a hora do sim!  Depois das orientações do cerimonial, iniciamos o cortejo e o momento mais aguardando da entrada da noiva aconteceu. O pai da Vic estava muito emocionado e nem preciso dizer qual foi a reação do Eric quando viu ela né?

A cerimônia foi linda, repleta de palavras profundas, histórias, sentimentos e emoções. 

Posso destacar dois momentos que considero marcantes principalmente para eu que estava lá na frente o tempo todo. O primeiro deles foram os avós da Vic que entraram com as alianças e os olhares da avó durante a cerimônia. Imagino que deva passar um filme na cabeça deles principalmente porque nos viram nascer e agora nos veem dando um passo grande de independência, de dar continuidade na família e trazer isso como valor e ensinamento pelos nossos ancestrais. 

O outro momento marcante foi a troca de votos do noivo Eric pois ele trouxe do fundo do seu coração tudo que a Vic representava para ele e o quanto ele era grato pela pessoa que ele se transformou ao lado dela. 

O video do casamento está lá no feed do instagram @erikadelboneventos e você pode conferir na íntegra tudo o que estou escrevendo por aqui. 

Sabe uma coisa que eu quero falar sobre o casamento da Vic e do Eric? Choveu muito no dia do casamento e principalmente na hora da cerimônia. Acha que eles estavam tristes? Não. Eles se conheceram em um dia chuvoso e este contexto faz parte da história inicial de namoro deles. Adivinha o que fizeram? Trouxeram isso para o contexto positivo porque para eles ísso é “sorte”, é conexão, é benção. 

Eu sempre falo “ Não é o que acontece em nossa vida, mas a forma como reagimos ao que acontece conosco” que fará a diferença no contexto final. 

A festa seguiu animada e a pista de dança agitada do inicio ao fim. Lembro durante o planejamento que uma das preocupações deles por não ter banda era se o DJ daria conta de segurar a festa. 

Acredito que neste caso investir em um bom DJ, que tem feeling para sentir a pista, que sabe percorrer com sensibilidade os ritmos musicais que melhor vão se encaixar com os convidados x o time do casamento é essencial para ter o resultado que eles esperavam em termos de pista cheia, festa animada e convidados curtindo com eles o tempo todo. 

Claro que os noivos na pista de dança também é essencial para que a turma permaneça lá por mais tempo mas posso garantir que quando os noivos não saem da pista os convidados também não arredam o pe.

Toda vez que eu vejo as fotos e os videos do casamento deles me dá uma sensação muito boa. Eu lembro de todos os detalhes desde o planejamento que foi muito tranquilo e leve, a montagem foi extremamente alinhada e dentro do combinado, sem nenhuma intercorrência e o casamento foi incrível. 

Por isso, eu sempre digo que 80% do casamento é Planejamento, 10% são as reuniões de alinhamentos finais e 10% representam o dia. Para que tudo aconteça de forma orgânica a base precisa estar estruturada, bem organizada, com ótimas contratações de serviços e profissionais além da experiência e o gerenciamento da empresa de organização do evento no dia. 

Separei os registros dos momentos principais para você não desistir do seu sonho de se casar na praia. Vem!

Érika Del Bon

Eu sou a Érika Del Bon, empreendedora, mãe, esposa, filha…tenho muitos papéis, me realizo em cada um deles e me orgulho em imprimir a minha essência e autenticidade em todas as facetas que expresso no mundo...

× Me chame no whatsapp!