Antes de começar a contar sobre o destination wedding da Rebecca & Rangell, eu quero te confessar que este foi o casamento mais desafiador que eu já fiz nestes dez anos de experiência com eventos. E também o mais incrível!
Deixa eu explicar por quê! Chegar em Morro de São Paulo é para os fortes, principalmente se for por vias marítimas considerando que temos 63km de distância entre Salvador e Morro. São 2h30’ de viagem mar adentro na embarcação com horários pré definidos durante o dia entre idas e voltas.
O local é um charme, tem belezas naturais bem preservadas e o acesso em boa parte da ilha é de 4×4 porque as ruas são de areia na maioria delas.
Mas Érika, com toda esta dificuldade, porque os noivos escolheram Morro de São Paulo para se casar, considerando que eles são brasilienses e não moram ali na Bahia. Calma, vou te contar!
Morro de São Paulo foi onde eles fizeram a primeira viagem na época de namoro. E foi uma viagem que marcou muito esta fase. Foi algo surpreendente para ambos curtir aquele pedacinho do paraíso juntos por lá.
Ainda sem intenções de pensar em casamento na época, eles comentaram ‘imagina casar neste local, seria incrível”.
Os anos se passaram e quando eles decidiram se casar qual foi o primeiro destino que pensam? Sim, Morro de São Paulo – BA.
Desde o início, eles tinham consciência das dificuldades no acesso ao local e principalmente na logística dos convidados para chegarem lá. Ainda mais considerando as pessoas de mais idade como a avó da noiva.
Além disso, a complexidade de acesso também torna os investimentos para o casamento mais onerosos e há menos profissionais na região para serviços que de repente haja uma expectativa mais alta de entrega do serviço ou produto devido aos recursos da região.
Eu sou movida a desafios e posso dizer que a Rebecca e o Rangell vieram para me levar para o próximo nível, para acreditar que se eu conseguisse entregar esse destination com a excelência e qualidade que tanto prezo com todas os desafios que o local propõe, eu certamente estava pronta para organizar um destination em qualquer outro destino.
Bem, entre muitas pesquisas iniciais e um empenho em viabilizar o evento deles, seguimos com o planejamento do casamento começando por uma visita técnica no local para escolha primeiramente de onde seria o casamento.
Ficamos três dias por lá e aproveitei a estada para programar as visitas técnicas com os principais fornecedores do casamento. Deu tudo certo em nossa maratona!
Além disso, o Rangell me deu uma missão nesta viagem: organizar o pedido de casamento no local escolhido para a festa. Preparamos um jantar especial a luz de velas, na beira da piscina bem romântico e ao som de “Paz e Amor” de Jorge & Mateus a Rebecca foi surpreendida com o pedido de casamento.
O Rangell fez um instagram surpresa e transmitimos ao vivo para todos os familiares participarem deste momento junto com eles mesmo que on-line. Foi incrível! E que privilégio cuidar deste momento especial.
Com o local, data e os serviços principais definidos, seguimos com o planejamento do casamento e as demais contratações necessárias.
Com meus casais de outros Estados e fora do país eu priorizo acompanhar em todas as reuniões iniciais por videochamada pois considero que pela distância eles possuem uma necessidade maior de se sentirem seguros durante o planejamento. E é muito compreensível isso.
Além disso, eu gosto de criar conexão e sinergia ao longo do processo e por isso quanto mais eu acompanhar todas as etapas melhor fluirá esta gestão.
Seguimos uma programação de três dias:
1º Dia: Jantar de Boas-Vindas com música ao vivo e um convite especial e surpresa para a avó da noiva entrar com as alianças
2º Dia: Ensaio pré wedding dos noivos no nascer do sol, pool party próximo ao horário do almoço e ensaio com madrinhas e padrinhos na praia
3º Dia: Luau com música ao vivo para todos os convidados
4º Dia: O casamento
A cerimônia foi realizada na famosa Igrejinha que fica na entrada de Morro. Ela é charmosa, estilo barroca e para eles era uma condição se casarem dentro do templo religioso.
A festa aconteceu na quarta praia em uma casa de veraneio em um jardim maravilhoso frente mar. Gastronomia, musica, bebidas e curtição foram as premissas essenciais para a festa.
Foi uma das noites mais incríveis, uma lua que refletia no mar e iluminava o local e um mar e uma brisa deliciosa que refrescava a turma enquanto caiam na folia curtindo a musica da festa.
Eu posso dizer que foi uma das experiências mais incríveis que já viv ao longo destes anos e certamente levarei no meu coração e na memórias as melhores lembranças deste dia tão especial
Já falei demais, vem comigo ver!